Autor: John van de Ruit
Editora: Intrínseca
Páginas: 392

John Milton conseguiu  uma bolsa de estudos para um colégio interno.
Através do seu diário somos transportados para o mundo de um garoto de 13 anos, que acaba de sair da casa dos pais com destino ao internato.Com uma família excêntrica e colegas no mínimo fora do normal, Cotoco, assim apelidado por causa das suas partes intimas pouco desenvolvidas,  passa por uma série de experiências hilariantes

Por ser narrado através de um diário a leitura flui muito facilmente, Cotoco com a sua escrita simples e direta nos põem a par dos acontecimentos com tanta naturalidade que nos sentimos parte dos 8 Loucos, que é como seus colegas de quarto são conhecidos.

A comédia, por assim dizer. é a parte alta do livro. Espere muitas gargalhadas, mas não pense que o livro trata-se apenas de aventuras noturnas, confusões e brincadeiras. A história é ambientada na África do Sul em pleno ao Apartheid, então questões políticas estão sempre presentes, inclusive quando Cotoco tenta compreender o que está acontecendo e qual vai ser o futuro do país. Além disso amei as referências literárias, teve até até Senhor dos Anéis!

No decorrer do livro os garotos vão tentar desvendar um mistério, o que acabou por me decepcionar um pouco, já que teve tanta expectativa e o desfecho foi pouco desenvolvido, na verdade todo o mistério acabou em nada. As relações amorosas do Cotoco não foram tão empolgantes, na verdade, a indecisão dele entre uma garota e outra foram a parte cansativa da leitura.

Esse é um livro gostoso de se ler, e que me fez rir muito.


4 Comentários

  1. Oi lindinha, tudo bem? Gostei bastante do seu blog e da sua escrita.
    Respondi uma TAG lá no meu blog e te indiquei para responder também, espero que você goste.
    http://beatriztroyack.com/tag-libster-award/
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muito Obrigada por me marcar. Beijos!

      Excluir
  2. Otima dica de livro, não conhecia...Achei seu blog pelo grupo do Face, te convido a conhecer o meu. E se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir