Editora: Galera Record
Autor(a): Jenny Han
Páginas: 319

Se você ainda não leu "O Verão que Mudou a Minha Vida" e "Sem Você Não é Verão", aviso que a resenha contem spoilers! Não é possível falar sobre esse livro sem mencionar acontecimentos importantes dos dois primeiros. Mas se você não se importa com spoilers continue lendo.

Belly conhece os irmãos Fisher, Conrad e Jeremiah, desde quando era muito pequena. Desde quando se lembra, eles passam as férias de verão juntos, em uma casa de praia que se tornou muito especial para todos eles. Belly sempre nutriu sentimentos por Conrad, enquanto Jeremiah foi seu bom amigo.
Depois de Conrad abandona-la, Belly começa um relacionamento com Jeremiah, que sempre a amou.

Com isso da para ter uma ideia do contexto da história, agora posso dar continuidade na resenha.


No Terceiro livro da triologia Verão, Belly e Jeremiah estão juntos a dois anos. Ela tem certeza de que o ama, e que Conrad é apenas algo do passado. Quando Jeremiah a pede em casamento, ela aceita. Só que ela não contava com a reaproximação do irmão mais velho do seu futuro marido, e sentimentos que pareciam estar enterrados voltam a tona, e agora ela já não tem tanta certeza que está casando com o Fisher certo.

Assim como os dois primeiros volumes, Sempre Teremos o Verão apresenta uma narrativa que nos prende ao livro até o fim, a escrita é simples e gostosa, e o livro flui muito facilmente.
Achei que os personagens estariam mais maduros, porém não foi isso que senti. Jeremiah que sempre foi meu favorito, decepcionou muito. O cara engraçado e divertido se mostrou irresponsável e infantil. E parece que só pediu a namorada em casamento para que ela o perdoa-se pelo erro que cometeu. Isso mesmo, ele vai dar mancada! Belly então nem se fala, apesar de ela afirmar que aceitou o pedido de casamento porque era o certo, acho que no fundo ela sabia que era uma atitude precipitada e não faria bem para ninguém.

Contamos com alguns capítulos narrados por Conrad, onde ele tenta explicar do porquê ter abandonado a Belly e se afastado. Sinceramente eu não achei nenhum motivo que me convencesse. Tudo bem, ele prometeu a sua mãe que cuidaria do seu irmão mais novo, mais cuidar não significa deixa-lo tomar a menina que ele ama para si, certo? Outra coisa que me deixou p* da vida com o Conrad, ele teve dois anos, DOIS ANOS, e em nenhum momento veio atrás da Belly para lhe confessar que ainda a amava. Por que, justo nas vesperas para o seu casamento, resolveu ir atrás dela? Parece no mínimo clichê.

Eu já imaginava um final clichê, mas esperava um pouco mais de emoção. A maior parte do livro vemos Belly brigando com sua mãe, ou nos preparativos para o casamento. Senti falta de mais momentos de tirar o fôlego, o que, para minha infelicidade, teve bem poucos.

Eu não desgostei completamente do final, era mais ou menos o que eu esperava, só esperava um pouco mais de emoção.
O livro é super leve e gostoso de ler, ótimo para se distrair.


Avaliação:


10 Comentários

  1. Achei linda a capa e acho que deve ser um livro delícia de ler!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é uma delícia mesmo Ludmila. ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por me marcar, estou indo la ver!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li uma trilogia, acho que é por não dispor de muito tempo, sendo assim sempre que leio uma resenha como essa fico com a sensação de estar por fora de muita coisa boa que tem por aí. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha.

    Beijos linda e boa semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, fico feliz por ter mostrado um livro novo a alguém. Se resolver ler a triologia não esquece de dizer se gostou.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Eii, Karol, lembra de mim??
    Bom, de qualquer forma, eu li essa trilogia no começo desse mês e, meu deus, como é legal! Não chegou a entrar para os meus favoritos, mas, mesmo assim, eu li rapidinho >.<
    Concordo que Sempre Teremos O Verão é o mais chato de todos, porém eu daria umas 4 estrelas, ao em vez de 3 ;)

    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Juh, lembro sim!
      Então, a triologia não é a minha favorita também, mas apesar disso gostei muito dela. Beijos ;)

      Excluir
  6. Também achei linda a capa. Nunca tinha ouvido falar sobre ele. Acho que o leria com certeza. Adicionado na lista de compras (que por sinal não para de crescer)
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas de compras nunca param de crescer haha
      Muito obrigaga, beijos!

      Excluir